Paulinho da Força lança candidatura em São Paulo

O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, lançou neste sábado (16) sua candidatura a prefeito de São Paulo. Ele considera prioritário descentralizar a gestão da cidade e dos postos de trabalho e propõe diminuir os impostos (ISS e IPTU) das regiões que não centralizam empregos.

A chapa de Paulinho tem como vice o médico do Corinthians, Joaquim Grava, também filiado ao PDT.

"É ruim sair (em chapa pura), mas não temos os mesmos requisitos dos outros (o tucano José Serra, o petista Fernando Haddad e o peemedebista Gabriel Chalita). Não temos cargos para distribuir e não temos dinheiro", afirmou o deputado. "Apesar disso, vamos disputar com o que temos: a nossa militância, o trabalho que apresentei para São Paulo e a proposta de mudar."

O PCdoB mandou representantes ao evento em que o candidato pedetista foi lançado – a presidenta estadual, Nádia Campeão, e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.

"O Netinho é o meu candidato, mas o Paulinho é um companheiro de muito tempo. Desejo que a campanha dele tenha êxito”, afirmou Rebelo.

Em reunião da Comissão Política Nacional realizada na última sexta-feira (15), a sigla comunista reafirmou o lançamento da candidatura do vereador Netinho de Paula na convenção partidária do próximo dia 30.

O presidente estadual do PSB, deputado federal Márcio França, também esteve na convenção do PDT.

Paulo Pereira da Silva criticou o PT, dizendo que o partido está com "deus e o diabo", ao se referir ao apoio do direitista Paulo Maluf (PP) ao candidato Fernando Haddad. Maluf é considerado um dos políticos mais corruptos do Brasil e é adversário histórico do PT e de toda a esquerda.

Redação com agências