Artesanato baiano é atração em Pernambuco

Considerada a maior feira de artesanato do Brasil e uma das mais importantes da América Latina, a Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte chega a sua 13ª edição nos dias 6 a 15 de julho, no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco. E a legítima arte baiana marca presença com a participação de 18 municípios, graças à parceria com o Instituto Mauá.

“É importante oportunizar um espaço para os artesãos entrarem em contato direto com esse público de feira, potencializando as ações de divulgação e comercialização implementadas pelo Mauá”, afirmou a diretora geral do Instituto, Emília Almeida. O Mauá participa da Fenearte desde a sua 2ª edição e, este ano, leva para Pernambuco as típicas lembranças da Bahia, instrumentos musicais, cestaria e trançado, tricô, bordado, tecelagem, metal e cerâmica; entre outras tipologias.

Além de reunir artesãos de todo o país, a 13ª Fenearte contará com 42 representações internacionais – a exemplo da Áustria, Camboja, Catar, Congo, Líbia, Turcomenistão e Colômbia, que participam pela primeira vez. Ano passado, a Feira bateu recorde de visitação com um público de 295 mil pessoas e somou mais de R$ 30 milhões em vendas. “Trata-se de uma Feira que traz muito retorno financeiro para os artesãos”, destacou Emília Almeida.

Fonte: Ascom/Instituo Mauá