Sírios denunciam campanha de senador dos EUA contra o país
Meios de comunicação sírios denunciaram nesta sexta-feira (6) a campanha lançada a partir do Líbano pelo senador estadunidense John McCain, que fez um chamado a abastecer de armas e dar refúgio seguro aos bandos armados.
Publicado 06/07/2012 15:19
O parlamentar estadunidense, um firme defensor da ingerência externa e da agressão militar contra Damasco, manifestou em Beirute que apoia firmemente a ideia de fornecer armas e ajuda aos grupos irregulares sírios.
Depois de um encontro com Samir Yayaa, dirigente do partido "As Forças Libanesas", McCain reiterou suas conhecidas posições favoráveis a uma intervenção militar nesta nação do Levante.
O político conservador e ex-candidato presidencial republicano nos Estados Unidos defendeu a agressão militar contra o povo sírio.
Também manifestou a necessidade de dar apoio ao chamado Exército Livre Sírio através de armas, equipamento e dinheiro, e proporcionar-lhe um refúgio seguro.
McCain, senador e ex-piloto de combate, derrubado pelas defesas aéreas durante a agressão contra o Vietnã, é um férreo defensor da ideia de que a crise precisa de uma solução pela via da violência, algo recorrente em sua mensagem durante várias viagens realizadas pela região.
Fonte: Prensa Latina