Chávez garante transparência em eleição venezuelana

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assegurou, nesta sexta-feira (23), que  que as eleições do dia 7 de outubro serão as mais transparentes do mundo.

"Essas eleições serão as mais transparentes do mundo. Temos o sistema eleitoral mais transparente e haverá um grande triunfo democrático no dia 7 de outubro. Será um triunfo de todo o país, especialmente um triunfo revolucionário", disse Chávez.

A declaração foi feita antes do mandatário iniciar uma caravana de 10 quilômetros pela Avenida Panamericana, na cidade de Cumaná, estado de Sucre. "Em 7 de outubro, o povo de Cumaná, de Sucre e da Venezuela escreverão outra página brilhante em sua história revolucionária", afirmou o presidente, pedindo para todos os setores da sociedade reconhecerem os resultados do pleito.

Ele também criticou seu principal adversário, o candidato Henrique Capriles Radonski, da Mesa de Unidade Democrática (MUD), acusando-o de ter vínculos com paramilitares e empresários procurados pela Justiça venezuelana.

"Eu vou dizer a verdade: ele é aliado dos paramilitares, dos banqueiros. É parte de uma grande burguesia que enriqueceu roubando o petróleo dos venezuelanos", disse Chávez, qualificando seu adversário de "burguês", "farsa", "irresponsável" e "sem ética". 

Com Ansa