Mais de 100 mil pessoas vão acompanhar desfile de 7 de Setembro
Cerca de cem mil pessoas devem comparecer à Esplanada dos Ministérios para acompanhar as comemorações do 7 de setembro, Dia da Independência, na sexta-feira, segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal.
Publicado 05/09/2012 08:54 | Editado 04/03/2020 16:41
A corporação também informou que deslocará 1,8 mil militares para patrulhar a festa.
O Comando Militar do Planalto divulgou ontem os detalhes do desfile, previsto para começar às 8h30. As festividades terão início com a revista da presidente Dilma Rousseff às tropas. Logo depois da execução do Hino Nacional, a judoca e marinheira Sarah Menezes, ouro nas Olimpíadas de Londres, será a responsável por conduzir o fogo simbólico da independência.
Na parte cívico-escolar do desfile, 860 alunos e professores de escolas públicas e particulares do DF apresentarão músicas e danças típicas das cinco regiões do Brasil. Depois, na parte militar, três mil militares, 114 viaturas operacionais, 45 motocicletas e 250 cavaleiros desfilarão. Como já é tradicional, algumas das atrações mais aguardadas serão a pirâmide humana do Batalhão de Polícia do Exército e o encerramento da festa com a Esquadrilha da Fumaça.
A Esplanada, que será equipada com banheiros químicos e lanchonetes, também vai abrigar um festival de teatro que acontecerá paralelamente ao desfile. Na Torre de TV, haverá show com as cantoras Robertá Sá e Marisa.