PCdoB luta em SP para eleger três vereadores na capital

Em São Paulo, a capital mais populosa do país, 1.227 candidatos a vereador disputam as 55 vagas para a Câmara Municipal de Vereadores, uma média de 22 candidatos por vaga. Na cidade que é também um dos redutos da oposição ao governo Dilma, o PCdoB luta para eleger pelos menos três candidatos de uma chapa própria com 78 nomes. Além dos atuais vereadores, Jamil Murad e Netinho de Paula, o ex-ministro Orlando Silva também tem grandes chances de se eleger.

A campanha de Orlando ganhou grande adesão de artistas e da juventude. O ex-presidente da UNE e da União da Juventude Socialista (UJS) tem grandes chances de assumir uma cadeira na Câmara.

Outro nome de grande destaque do partido é o atual vereador Jamil Murad. Além do amplo apoio da comunidade árabe, o vereador goza de profundo prestígio político em diversos setores da cidade.

Netinho de Paula também é candidato à reeleição e tem amplo apoio da periferia da cidade. Em 2008 foi eleito pela primeira vez vereador, sendo o parlamentar mais votado da coligação.

Fonte: Da Redação