Matheus recebe apoio de amigos em Plenária da Vitoria 65000
Na ultima quinta-feira (04), o candidato a vereador de Olinda pelo PCdoB, Matheus Lins, realizou no Fena Hall recepções, no Bairro Novo, a Plenária da Vitória que discutiu os últimos detalhes da campanha nesta reta final que antecedem as eleições no próximo domingo (07).
Publicado 05/10/2012 15:32 | Editado 04/03/2020 16:56
Na ocasião, aproximadamente 300 pessoas compareceram em apoio a Matheus confirmando sua vitória. “A campanha de Matheus representa a juventude e vários seguimentos sociais. Ele está ligado às pessoas se preocupando com as políticas afirmativas. Como coordenador desta campanha estive entusiasmado em participar das atividades porque Matheus e sua juventude é antenado com Olinda e Pernambuco. Ele é a revelação política que vai revolucionar a Câmara dos vereadores com suas idéias novas e sua força de vontade. No dia das eleições, vote em Matheus porque ele tem competência para continuar as mudanças que iniciaram com Luciana Santos e continuarão com Renildo Calheiros”, afirmou Gilson Barbosa.
Thiara, Gilson, Luciana, Matheus, Beto, Eutropio, Ricardo Galvão, Daniel e Pastor.
De acordo com Beto das Olindas, um dos coordenadores, o objetivo da plenária foi organizar os militantes e a coordenação mostrando os roteiros dos pontos de apoio que vão ser instalados em alguns bairros de Olinda e dar orientações legais sobre o que pode e não pode fazer durante as eleições. “Essa plenária foi planejada desde o primeiro dia da campanha, então, vamos também nos organizar para que domingo (07) nosso candidato ganhe de forma clara e bonita, sem boca de urna e outras ilegalidades. Queremos colocar este jovem como a melhor opção para Olinda”, explicou Beto.
Luciana, Matheus, Beto e Eutropio.
Além dos militantes, líderes comunitários e outros segmentos como a UNEGRO e apoiadores, Matheus contou com o grande apoio da deputada federal Luciana Santos e da presidenta da União de Juventude Socialista –UJS, Thiara Milhomem. “Com a ajuda da juventude fizemos uma campanha bonita e animada que tomou conta dos bairros de Olinda. Com a vitória de Matheus iremos deixar a nossa marca e renomear a Câmara com grandes mudanças”, disse Thiara.
Já Luciana Santos, saudou os presentes, em especial à UJS, pois ela própria foi oriunda do movimento estudantil, assim como Matheus, o que fez questão de declarar. Alertou a todos sobre a responsabilidade de não permitir a volta de atraso para a cidade, incitando os presentes para o convencimento das pessoas para o voto em Renildo, e resolver a eleição no 1º turno. Marejaram os olhos de Luciana quando se referiu a Matheus: “é um líder jovem, que surge com potencial e qualidade para trazer a câmara de Olinda uma nova visão do papel do vereador, fundamental para a administração de Renildo”, comentou a deputada.
Quando foi passada a palavra ao candidato, ele relembrou o início de sua militância, as dificuldades de colocar a campanha nas ruas, as etapas seguidas conforme o planejado e a vitória política já alcançada. “Vitória, mas não ganhamos a eleição ainda; com certeza vamos vencer porque sei que cada um de vocês é mais um Matheus para pedir votos nesses dias restantes”, alertou. Em seguida, Matheus discorreu sobre as propostas que levou a todos os recantos da cidade, onde ouviu e falou para milhares de pessoas. Citou especialmente uma comunidade das mais pobres de Olinda, onde escutou de um morador: “você é o primeiro candidato a vereador, que vem aqui conversar com a gente e vamos votar em você; mas tem uma coisa, daqui a pouco vão aparecer outros candidatos e vão oferecer dinheiro e cestas básicas pra gente. A gente é pobre e vai aceitar, o senhor me desculpe, mas fique tranquilo que o voto da gente é seu”.
Matheus ressaltou ter tomado o episódio como motivação ainda maior para continuar a luta em favor da justiça social, começando pela educação que possibilita ao filho do trabalhador ser médico, advogado e engenheiro.
Para finalizar, pediu que no dia 7, formassem a onda vermelha e amarela e tentassem convencer mais e mais pessoas a votarem em Renildo, lembrando que Olinda, desde Luciana Santos tem outra cara, outra face e que assim, o projeto deve ter continuidade para a construção por mais 10 ou 20 anos, enfatizou, “ porque isso não é muito confrontado com o que degradaram em 400 ou 500 anos”. “Firme na luta” bradou Matheus, e a plenária foi encerrada.
Do Recife,
Elaine de Paula, com informações do blog de Matheus.