Alunos de Jornalismo criam Núcleo de Comunicação no Bairro Ellery
Com o intuito de revolucionar a comunicação existente no Bairro Ellery, 10 estudantes de jornalismo residentes do próprio bairro e no Monte Castelo, decidiram unir conhecimento e cidadania e criaram o Núcleo de Comunicação do Bairro Ellery (NCBE) para levar aos moradores uma comunicação popular e democrática.
Publicado 04/12/2012 11:10 | Editado 04/03/2020 16:28
Os estudantes dividem tarefas entre si, onde produzem diversas reportagens sobre o bairro por meio da rádio e TV, além de divulgarem notícias de interesse da região no próprio site do Bairro Ellery.
“A ideia da equipe de estudantes com a criação do NCBE é reformulação, com a criação de uma TVweb para o bairro e a reativação da antiga rádio Mandacaru. Além disso, iremos reformular o layout do site, para que se torne visualmente mais agradável”, afirma Rodolfo Freitas, um dos integrantes do NCBE.
Estreia
O primeiro trabalho exercido pelo NCBE aconteceu no último sábado (01), com a cobertura do café solidário, evento produzido e realizado pela associação do Bairro Ellery. “A estreia foi um marco, por conta da mudança na forma de comunicação que ocorrerá no bairro a partir deste novo projeto”, diz Luana Rodrigues, coordenadora do programa "Nas ondas do Ellery".
Mais
A sede usada pelos integrantes do NCBE é uma sala cedida pela própria associação comunitária do bairro, localizada na rua Almeida Filho, número 326, Bairro Ellery.
Fonte: Sítio do Bairro Ellery