Projeto Afródromo resiste e estreia no Carnaval 2013
A Liga Baiana dos Blocos Afros anunciou, em uma entrevista coletiva na última quarta-feira (15/1), que vai lançar o Afródromo no carnaval desse ano, com um desfile no domingo de carnaval. O projeto, que busca a criação de espaço específico para blocos afros e afoxés durante a folia, chegou a ser cancelado pela prefeitura, a partir de um pedido do Conselho Municipal do Carnaval (ComCar
Publicado 16/01/2013 11:33 | Editado 04/03/2020 16:17
O líder do movimento, o cantor e compositor Carlinhos Brown, informou que em 2013 o projeto ainda não acontecerá na Cidade Baixa, local escolhido para abrigar o novo circuito, mas no tradicional Circuito Osmar, no Campo Grande. A intenção é apresentar ao público o Afródromo e, em 2014, estrear no outro espaço.
Na coletiva, além de Brown, estavam presentes também os representantes de outras entidades carnavalescas, como Muzenza, Malê Debalê, Filhos de Gandhy e Ilê Aiyê. Eles explicaram que a novidade não deve em nada atrapalhar a festa momesca da capital baiana, apenas agregá-la, e aproveitaram para comentar a decisão do ComCar: “Eles fazem um carnaval às avessas”, disparou Brown.
O novo circuito será em formato circular, com aproximadamente 700 m e com arquibancadas para 22 mil pessoas. Tanto no desfile de 2014, quanto no desse ano, as atrações sairão sem cordas.
De Salvador,
Erickson Walla