Dirigentes do PCdoB de SP exaltam legado do venezuelano
Com mensagens no twitter os deputados do PCdoB de São Paulo, Leci Brandão e Alcides Amazonas destacaram a importância do presidente Hugo Chávez, falecido nesta terça-feira, 5, para a retomada da unidade e soberania da América Latina. O presidente do Comitê Estadual, o vereador Orlando Silva também se manifestou na rede social.
Publicado 06/03/2013 12:15 | Editado 04/03/2020 17:16
A deputada Leci Brandão reforçou as “imensas” transformações sociais ocorridas na Venezuela nos governos de Hugo Chávez. “Ele deixa como legado a luta pela independência de seu país, pela verdadeira soberania de seu povo e pela integração da América Latina. Nossa solidariedade ao povo venezuelano”, postou.
“A morte de Hugo Chávez é uma grande perda para os povos da América Latina e para os movimentos populares e de esquerda”, escreveu o deputado Alcides Amazonas no twitter. Ele destacou a liderança de Chávez em “buscar uma nova alternativa de poder na busca pelo socialismo do século 21, construindo um país com mais justiça social, igualdade e soberania”.
Orlando Silva demonstrou confiança na continuidade da liderança das forças progressistas na condução da Venezuela e ressaltou o espírito combativo do presidente. “O mundo perdeu um revolucionário. A luta continua”, afirmou.
De São Paulo, Railídia Carvalho