Alice e Daniel lamentam a morte de Hugo Chávez
Os deputados federais do PCdoB da Bahia, Alice Portugal e Daniel Almeida, lamentaram a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ocorrida na noite da última terça-feira (5/3). Para os parlamentares, não só a Venezuela perde, mas também toda a América Latina.
Publicado 06/03/2013 13:18 | Editado 04/03/2020 16:17
Daniel explicou que Chávez, além de um grande líder, foi também um referencial para os países latinos. “Aqueles que lutam por justiça têm em Chávez uma referência, pelas suas ações e táticas na política em favor dos mais pobres. Mesmo os que não gostavam dele, respeitavam a sua coragem e capacidade de liderar”.
Sobre o legado do presidente venezuelano, Daniel afirmou que fica a confiança na democracia e na ação consciente do povo. “Ele governou por 14 anos, enfrentando as oligarquias tradicionais, a mídia, os setores golpistas das próprias Forças Armadas, sempre transferindo para o povo o destino da Venezuela, sempre respeitando as leis”, completa.
Alice Portugal usou as redes sociais para se manifestar sobre a morte de Chávez e pontuar os legados do presidente. “Chavez devolveu a auto-estima dos Venezuelanos, antes humilhados pelos grandes do petróleo aliados dos EUA. Fez a reforma educacional mais importante da Venezuela, reduziu o analfabetismo, incluiu socialmente, elevou a consciência do povo”.
A deputada também prestou solidariedade ao povo venezuelano e sugeriu que a força seja mantida, nesse momento. “Após chorar a partida de seu líder, mantenha-se de pé, zelando pelas vitorias sociais conquistadas. Honrando Bolívar e Chavez!”, completou.
Hugo Chávez tinha 58 anos e há mais de um ano lutava contra um câncer. Em seu lugar, assume o vice, Nicolás Maduro, até que novas eleições sejam convocadas para a escolha do novo presidente.
De Salvador,
Erikson Walla