Ato de Homenagem ao PCdoB lota Pelnarinho da ALESC
No dia 25 de março, o Partido Comunista do Brasil comemorou seus 91 anos de história em defesa da juventude, da liberdade, por um país mais justo e mais desenvolvido. No dia 26, no Plenarinho da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, o PCdoB recebeu homenagem por mais um aniversário, na presença de dirigentes, militantes, simpatizantes e lideranças políticas.
Publicado 27/03/2013 10:45 | Editado 04/03/2020 17:14
"O mais importante é todas e todos, entendermos que não é uma pessoa que tem se destacado na política da nossa cidade e no estado, mas o partido. Um partido que tem história pra contar, que nunca mudou de lado, sempre com o mesmo nome, com a mesma história de luta, um mesmo partido!" declarou Angela.
O dirigente nacional do Comitê Central, Bernardo Joffily, fez uma fala de conjuntura política, sobre as transformações sociais ocorridas no Brasil nos últimos 10 anos, e o papel do PCdoB nesse processo. "Não somos eternos. Ninguém aqui é. Nesse mundo tudo nasce, se desenvolve e morre. Nosso partido tem um programa político pra nossa época, atual e que visa um Brasil mais justo, igualitário, um país socialista. O partido nasceu em 1922, passou por vários momentos de perseguição, em que tivemos muitas lideranças assassinadas pela Ditadura, e o partido não morreu. Ele existirá quanto tempo for necessário até fazermos as grandes transformações que o Brasil e o mundo precisam. Quando alcançarmos esse patamar, ai sim, nosso programa socialista terá cumprido seu papel, e deixará de existir para cumprir outro papel. Mas de fato é que temos muitas lutas pela frente, que passa pelo plano eleitoral também. Precisamos eleger Angela Albino Deputada Federal, manter nossa vaga na Assembleia, e s epossível, fazer uma segunda cadeira. É muita luta, muita história, que nenhum outro partido tem!" finalizou Joffily.

