Haddad anuncia a contratação de 320 médicos
Durante visita à região de Pirituba, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad também anunciou a ampliação de convênios com entidades para a contratação de mais profissionais da área de saúde até que as carreiras sejam estruturadas
Publicado 02/04/2013 14:32 | Editado 04/03/2020 17:16

O prefeito Fernando Haddad assinou um decreto que autorizou, em caráter excepcional, a contratação de 320 profissionais para a função de Especialista em Saúde pelo prazo máximo de 12 meses. Os médicos serão distribuídos de acordo com a necessidade dos hospitais da cidade.
Na manhã desta segunda-feira (1º) Haddad visitou a região de Pirituba e ressaltou a necessidade da ampliação de convênios com as Organizações Sociais (OSs) que prestam serviços às unidades médicas em toda a cidade para a inclusão de mais médicos até que as carreiras sejam estruturadas.
“Nós vamos ter de ampliar os convênios para alcançar os profissionais nesses equipamentos até que as carreiras sejam reestruturadas. Com a carreira de hoje eu não tenho condição de manter o profissional, já que ele faz uma escala e logo acaba encontrando outra atividade mais rentável”, afirmou o prefeito. A medida foi anunciada após visita ao Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, onde constatou a falta de 64 médicos no quadro clínico, segundo a administração hospitalar.
Haddad explicou que o modelo praticado hoje não atrai médicos em função do desequilíbrio salarial. Por esse motivo também seria inviável a abertura de um concurso com os baixos salários oferecidos pela rede pública no regimento atual. “No plano de carreira que queremos encaminhar esse ano à Câmara Municipal nós iremos fazer os estudos de impactos orçamentários”.
O prefeito ainda explicou quais serão os próximos passos: “Para não esperar até o próximo ano, o que nos vamos fazer? Emergencialmente iremos ampliar os convênios e estudar se, juridicamente, é possível manter as unidades administradas pelo município e fazer a contratação com um salário atraente e depois reestruturar e equalizar a situação de emprego dentro do sistema municipal”, explicou.