Detran faz preparação para Copa das Confederações

Novos métodos de fiscalização e planejamento serão testados hoje durante jogo no Estádio Bezerrão
O GDF testará o Plano de Ação do Detran a fim de melhorar o trânsito para a Copa das Confederações e outros grandes eventos esportivos que a cidade sediará.

Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, Nelson Leite, o trabalho, com 29 agentes e 13 viaturas, envolve as ações do plano de mobilidade traçado pelo órgão. "Essa operação testará as ferramentas e colocará em prática aquilo que temos na teoria. Fizemos simulados e hoje teremos um evento real que nos possibilitará fazer ajustes", explicou.

Com o público estimado em 20 mil pessoas no Bezerrão, o Detran prepara uma operação que começará às 18.00 e terminará após a saída e dispersão dos torcedores. Além da equipe do órgão, serão utilizados mais de 300 cones, três guinchos, uma empilhadeira, um helicóptero e outros materiais de sinalização.

Na ocasião, o Detran planejará e executará as ações de policiamento e fiscalização de trânsito no local, abrangendo vias de acesso, estacionamentos e rota de emergência para o Hospital Regional do Gama, com a finalidade de garantir a segurança e a fluidez do trânsito na região do estádio.
A expectativa é que as novas estratégias sejam executadas em todas as operações que serão feitas até o início da Copa das Confederações, em 15 de junho.