UFRGS espera área para campus da Serra

A extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para a Serra Gaúcha avança e requer a destinação de uma área, com 15 hectares, para o projeto começar a sair do papel e se concretizar.

assis melo - ufrgs - Maurício Concatto/Divulgação

A garantia foi dada ao deputado federal Assis Melo (PCdoB), idealizador da luta por um campus federal para a região da Serra, na manhã desta segunda–feira em reunião com o vice-reitor, Ruy Vicente Oppermann, que estava acompanhado de João Roberto Braga Mello, chefe de gabinete da reitoria, e Ricardo Ayup, assessor de ralações institucionais da universidade. O vereador e presidente da Comissão Pró-Universidade Pública da Câmara de Caxias, Rafael Bueno (PCdoB), também acompanhou o encontro a convite do deputado.

Assis saiu satisfeito da reunião e acredita na união de esforços da região, por meio da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), para fazer o projeto da extensão da UFRGS decolar.

“Fomos em busca de atualização das informações, mas também para saber como podemos construir, coletivamente, essa demanda tão importante que dialoga com o desenvolvimento, em especial o intelectual”, reforçou Assis. O deputado voltou a se colocar à disposição da UFRGS para contribuir na concretização deste sonho histórico para a região da Serra.

Para o Vermelho,
Roberto Carlos Dias