SSA: Manifestantes protestam na Câmara contra PL de vereador
Representantes das entidades do movimento negro e de defesa das religiões de matriz africana realizaram manifestação, nesta segunda-feira (6), na Câmara Municipal de Salvador contra o projeto de lei do vereador Marcell Moraes (PV), que pretende acabar com o sacrifício de animais em rituais religiosos nos terreiros. As palavras de ordem eram: não ao ódio religioso e deixe o povo preto em paz.
Publicado 06/05/2013 18:59 | Editado 04/03/2020 16:16
Para os vereadores, a concentração de líderes religiosos demonstra insatisfação e mostra a inconstitucionalidade do projeto. Tanto que devem entregar documento ao presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), para mostrar o descontentamento com a matéria.
“É inconstitucional, já que a Constituição Federal garante a liberdade de culto religioso, e inconsistente uma vez que o mesmo não tem como base a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, nem se sustenta nos fundamentos da ética dos animais”, afirma Everaldo Augusto. O vereador espera que o projeto não transite nas comissões da casa, “para não ensejar outros projetos de igual natureza contra outras religiões”.
De Salvador,
Maiana Brito,
Com agências