Caesb em greve

Por melhorias, servidores param por tempo indeterminado

Caesb em greve

Servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) decretaram estado de greve desde às 00h de ontem (13), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia na última quinta-feira (8). Apesar da paralisação, serviços essenciais como a coleta de esgoto e abastecimento e fornecimento de água serão mantidos normalmente, segundo o sindicato da categoria, Sindágua-DF.

O sindicato pede um reajuste salarial de 18,85% e alega que os servidores estão há quase dois anos sem receber um aumento real, levando em consideração a inflação do período. “Não é só o reajuste salarial. Nós também queremos que o governo reestruture nosso plano de carreira e melhore os benefícios, como vale-alimentação, vale-transporte e plano de saúde”, destaca o diretor de comunicação do Sindágua-DF, Waldery Nascimento.

A direção da Caeb ofereceu reajuste no salário de 9,75% e chegará a 12,5% se somada ao que foi concedido pela Caesb no ano passado, o que, segundo o órgão, iria repor totalmente a inflação do período de dois anos.

Abastecimento interrompido

Moradores da Asa Norte tiveram o fornecimento de água interrompido, ontem (13), das 8h às 18h. Segundo o comunicado enviado pela Caesb o motivo da paralisação do fornecimento se deu em função da melhoria do sistema de abastecimento de água na região. A interrupção programada foi avisada pela autarquia, que disponibilizou um caminhão-pipa para abastecer os hospitais da região.