Publicado 14/05/2013 09:21 | Editado 04/03/2020 16:39

Servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) decretaram estado de greve desde às 00h de ontem (13), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia na última quinta-feira (8). Apesar da paralisação, serviços essenciais como a coleta de esgoto e abastecimento e fornecimento de água serão mantidos normalmente, segundo o sindicato da categoria, Sindágua-DF.
O sindicato pede um reajuste salarial de 18,85% e alega que os servidores estão há quase dois anos sem receber um aumento real, levando em consideração a inflação do período. “Não é só o reajuste salarial. Nós também queremos que o governo reestruture nosso plano de carreira e melhore os benefícios, como vale-alimentação, vale-transporte e plano de saúde”, destaca o diretor de comunicação do Sindágua-DF, Waldery Nascimento.
A direção da Caeb ofereceu reajuste no salário de 9,75% e chegará a 12,5% se somada ao que foi concedido pela Caesb no ano passado, o que, segundo o órgão, iria repor totalmente a inflação do período de dois anos.
Abastecimento interrompido
Moradores da Asa Norte tiveram o fornecimento de água interrompido, ontem (13), das 8h às 18h. Segundo o comunicado enviado pela Caesb o motivo da paralisação do fornecimento se deu em função da melhoria do sistema de abastecimento de água na região. A interrupção programada foi avisada pela autarquia, que disponibilizou um caminhão-pipa para abastecer os hospitais da região.