PCdoB-Porto Alegre reúne miltância para debater manifestações

Diante das manifestações ocorridas no último período, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), reuniu seus militantes para discutir os rumos dos movimentos sociais, na noite da última sexta-feira (21), no auditório do Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Rio Grande do Sul (AFOCEFE), em Porto Alegre.

plenaria pcdob - Priscila Rodrigues

De acordo com o presidente municipal do PCdoB, Adalberto Frasson, o momento em que o Brasil vivência e através da juventude vai às ruas em diversas cidades do país se manifestar é importante e histórico. E reforça o que há muito tempo, os movimentos sociais organizados democraticamente apresentam aos governantes e a sociedade com uma série de reivindicações e na luta por mudanças no país.

Ainda para Frasson, o momento é de otimismo, pois a pressão das ruas é fundamental para que se aprofunde as mudanças. Ao mesmo tempo, gera preocupação já que setores da direita e da mídia tentam se apropriar das manifestações para impor suas pautas conservadoras e impedir que o país avance.

“É preciso alertar a população que esse descontentamento por maior legitimidade que possua, está sendo aproveitado de forma oportunista por forças reacionárias que tentam disputar o movimento” ressalta.

Para o secretário de Movimentos Sociais do PCdoB de Porto Alegre, Márcio Cabral, a militância comunista precisa continuar mobilizada nas ruas para fazer deste, um momento de conquistas. Segundo ele, as ações deverão ser articuladas com os diversos movimentos sociais.

“Os comunistas vão agir de forma unificada com os demais movimentos progressistas, em torno de uma pauta avançada com as seguintes bandeiras: transporte público de qualidade e acessível; regulamentação da mídia; destinação de 10% do PIB para educação; reforma política e mais investimentos na saúde pública” destacou Cabral.

De Porto Alegre
Priscila Rodrigues