Estados Unidos fazem nova provocação militar no Iêmen
De surpresa, as forças militares estadunidenses posicionaram cerca de 1,8 mil militares na base militar de Al-Anad, próxima da cidade de Adén, no sul do país, segundo informações dos meios de comunicação locais.
Publicado 05/07/2013 14:57
As mídias do país revelaram o fato em meio a protestos e exigências do povo iemenita, que pede a retirada dos militares estadunidenses e o fim das ingerências de Washington.
Essas fontes informaram a chegada de 200 militares americanos a um hotel próximo da embaixada dos Estados Unidos em Sana, capital iemenita.
Esse novo grupo de militares americanos está equipado com material moderno e acontece ao mesmo tempo que, segundo as informações, ao redor de 7 mil estadunidenses se encontram no país, a sua grande maioria na base iemenita de Al-Anad.
Esta notícia preocupa a população iemenita, já que existem temores de que o Iêmen seja convertido em um território livra para a execução de projetos do regime de Israel e do governo estadunidense contra aqueles que se opõem aos dirigentes do país.
Fonte: HispanTV