Mutirão emite documentos para catadores do Lixão

Os catadores que atuam no Lixão da Estrutural poderão regularizar a documentação pessoal e receber atendimento jurídico, entre esta terça-feira e quinta-feira (1º/8), das 9h às 17h.

Será no espaço i-Catador, que fica no aterro sanitário da cidade, na área do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). O evento está a cargo da Casa Civil do Distrito Federal e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).

Os trabalhadores também poderão consultar informações sobre direitos previdenciários e ações cíveis, além de obter certidão de nascimento, CPF, carteira de trabalho e segunda via de carteira de identidade.

Durante o mutirão, profissionais da Sedest vão falar sobre o Programa Bolsa Família e atualizarão o Cadastro Único para Programas Sociais. Uma equipe da Saúde vai realizar testes rápidos de sífilis e HIV, medir pressão arterial e glicemia. Será oferecido uma oficina sobre prevenção e enfrentamento à violência para todas as idades e sobre sexo seguro.

Samambaia

Pela segunda vez neste ano, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu a licitação da obra do aterro sanitário de Samambaia. Segundo o Tribunal, há falhas no edital de contratação da empresa que será responsável pelo aterro.

Para a Justiça, informações como preço e objetivo da construção estão irregulares. O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) tem o prazo de dez dias para explicar as falhas.