Senado definirá votações prioritárias na volta ao trabalho
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que realizará reunião de líderes nesta terça-feira (6), com o objetivo de atualizar a pauta da Casa e dar continuidade à votação de propostas consideradas prioritárias, como o passe livre para estudantes em todo o país, punições disciplinares mais duras para magistrados e membros do Ministério Público e o Plano Nacional da Educação (PNE).
Publicado 05/08/2013 12:38
“Essas são as pautas da agenda prioritária que ficaram remanescentes. O restante o Senado votou. Foram praticamente 40 deliberações interpretando os sentimentos das ruas e dando respostas”, lembrou.
O presidente do Senado recordou ainda que no próximo dia 20 haverá a primeira sessão do Congresso Nacional para análise de vetos com base em novo critério aprovado pelos líderes – depois de 30 dias do recebimento os vetos passam a trancar a pauta.
Em relação ao impacto orçamentário dos projetos da pauta prioritária aprovados na Câmara e no Senado, tema levantado nos últimos dias, Renan disse que o Congresso sempre decidiu de acordo com o interesse do país e assumirá o compromisso com a responsabilidade fiscal.
Da Redação em Brasília
Com Agência Senado