Salvador registra menor número de crimes contra vida em seis anos
A capital baiana teve no mês de julho de 2013, o menor número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs), que envolvem homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, dos últimos seis anos. Em números absolutos, foram 98 registros, contra 132 no mesmo mês de 2012, representando a preservação de 34 vidas – uma redução de CVLIs de 25,8% na capital. Já na Região Metropolitana de Salvador (RMS) a redução foi de 15,9%
Publicado 10/08/2013 12:59 | Editado 04/03/2020 16:16
Em relação ao acumulado dos últimos sete meses (janeiro a julho), a redução de CVLIs foi de 12,1% na capital e 19,9% na RMS. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (08/08), durante reunião do Comitê Executivo do Pacto pela Vida, realizada na sede do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
“É uma redução significativa. Traduz o esforço em conjunto e a maturidade do Pacto pela Vida, que começamos a perceber. Vamos perseverar e manter o foco nesse trabalho”, afirmou o secretário da Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa. Segundo ele, a redução do número de CVLIs está relacionada a boas práticas em segurança pública, a exemplo da implantação das bases comunitárias de segurança.
Atualmente, a Bahia conta com 12 bases de segurança, na capital e no interior, que apresentam, em média, 40% de redução de crimes violentos contra a vida em suas áreas de atuação.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro