Centro-Oeste ganha radioterapia e radiocirurgia

O centro de oncologia da unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês oferecerá a população do Distrito Federal um equipamento que permite radioterapia e radiocirurgia com precisão milimétrica e que será mais uma aliada no tratamento do câncer.

"É um acontecimento importante porque essa, sem dúvida nenhuma, é uma das máquinas mais modernas e mais tecnologicamente avançadas, instalada no Brasil. Eu não conheço nenhuma unidade do Centro-Oeste brasileiro que tenha uma máquina com as capacidades que essa máquina tem", destacou ontem, o diretor do centro, Paulo Hoff.

O governador Agnelo Queiroz, que participou da solenidade de inauguração da nova máquina, afirmou que ela representa um avanço para a população do DF e que fortalece Brasília como um importante centro de saúde.

"Para nós é uma honra grande porque sabemos que isso fortalece muito Brasília como um centro médico dentro do nosso país e o esforço que nós estamos fazendo nesse sentido também, tanto o esforço de melhorar a rede pública, que estamos labutando com isso, mas também ter parceiros da qualidade do Sírio só fortalece a medicina do Distrito Federal".

Instalada na 613 Sul, a unidade comemora dois anos de existência na capital federal e, nesse período realizou mais de 28 mil atendimentos entre particulares e convênios.