Crescimento do PIB baiano superou média nacional

Durante o programa Conversa com o Governador desta terça-feira (3/9), o governador Jaques Wagner falou sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia, no segundo trimestre desse ano, que foi de 2,2%. O número é maior do que a média brasileira no mesmo período, que ficou em 1,5%.

Os dados foram divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais do Estado (SEI), na última sexta-feira (29/8). Em comparação ao mesmo período do de 2012, o crescimento também é maior na Bahia – 4% de aumento contra 3,3% da média nacional.

“Para mim é alegria: primeiro, em relação ao Brasil porque, no primeiro trimestre, o PIB cresceu 1,5%. E a minha alegria, evidente, fica maior ainda com a Bahia, já que nós tivemos um crescimento 50% acima da média brasileira”, comemorou o governador.

Wagner destacou o crescimento industrial na Bahia, principalmente o desenvolvimento da indústria eólica no interior. Segundo ele, o crescimento do setor no Estado foi 30 vezes maior do que o brasileiro, que registrou um percentual de 0,2%.

“Por isso que eu estou sempre indo para fora do país, e a São Paulo, ao Rio de Janeiro, buscar novos investidores que queiram trazer empregos e investimentos para a Bahia. Várias empresas foram atraídas para a Bahia para a produção de equipamentos voltados para indústria da energia eólica, por exemplo”, concluiu.

De Salvador,
Erikson Walla