Órgão de fomento a cacauicultura recebe recursos para pesquisa
Uma emenda individual do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) ao Orçamento Geral da União de 2013 vai garantir modernização e aquisição de novos equipamentos para os laboratórios da Ceplac (Comissão Executiva do Plano de Lavoura Cacaueira). O órgão é um importante instrumento de fomento da cacauicultura na região Sul da Bahia.
Publicado 02/10/2013 16:02 | Editado 04/03/2020 16:16
O recurso, no valor de R$ 150 mil, destinado ao ministério da Agricultura, já foi creditado ao orçamento da instituição. A verba será utilizada na reestruturação do Centro de Pesquisa do Cacau (Cepec) e de Extensão Rural (Cenex), dotando-os de estrutura compatível às demandas das pesquisas.
“Desde que foi criada, a Ceplac vem acumulando inúmeras conquistas, graças ao desenvolvimento de atividades de pesquisa, extensão rural e ensino agrícola, especialmente no combate a pragas como a vassoura de bruxa. Estes recursos serão utilizados para otimizar ainda mais o potencial da instituição”, justifica Daniel.
Daniel Almeida tem sido um assíduo defensor da Ceplac e lutado para o fortalecimento da instituição. Recentemente, o parlamentar esteve ao lado dos ceplaquianos na defesa da reestruturação do plano de cargos e salários.
Fonte: Ascom Daniel Almeida