Brazlândia debate asfaltamento da área rural

Representantes do GDF se reuniram ontem com moradores com o objetivo de encontrar uma solução para a reinvindicação da comunidade

Apesar de o asfaltamento de 13 km da pista que liga Brazlândia ao Lago Oeste ser uma reinvindicação antiga da comunidade, a pavimentação asfáltica esbarra em questões ambientais, pois o trecho fica localizado em área de proteção ambiental.

"Vamos trabalhar em conjunto com todos os órgãos para que está obra seja realizada. Vamos procurar fazer tudo dentro da legalidade e assim beneficiar os moradores que sofrem diariamente com a lama e poeira", afirmou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fauzi Nacfur.

As autoridades presentes fizeram um compromisso com os moradores e afirmaram que verificarão os trâmites ambientais necessários para a liberação da licença ambiental, para que o GDF e os órgãos competentes possam atender está antiga reivindicação da comunidade.

"O GDF tem interesse em fazer está benfeitoria, pois vai beneficiar os produtores e moradores da região e até mesmo facilitar o acesso da malha viária da DF 001", destacou o administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha.

Também estavam presentes na reunião o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Nilton Reis; o chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Legislativa do DF, Edgar Fagundes; e representantes do Parque Nacional de Brasília.