"Acusação da Folha sobre Minha Casa, Minha Vida não tem sentido"
Na edição deste domingo (20), a Ombudsman do jornal Folha de S. Paulo falou sobre a acusão do diário de que a presidenta Dilma Rousseff teria entregado casas, em Vitória da Conquista (BA), que estavam sem energia e sem água. Em sua coluna, a Ombudsman destacou: "A Folha acusou a presidente Dilma de entregar casas sem água nem luz no interior da Bahia (…) Bastava ler o “outro lado” para concluir que a acusação não fazia sentido".
Publicado 21/10/2013 15:10
A suposta denúncia foi esclarecida no mesmo dia através de nota do Ministério das Cidades, a qual pontuou que "as residências foram entregues com instalações elétricas e hidráulicas e que cabia ao beneficiário do programa pedir a ligação dos serviços às empresas de distribuição do Estado".
“A Folha acusou a presidente Dilma de entregar casas sem água nem luz no interior da Bahia (…) Bastava ler o “outro lado” para concluir que a acusação não fazia sentido. O Ministério das Cidades explicou que as casas foram entregues com instalações elétricas e hidráulicas e que cabia ao beneficiário do programa pedir a ligação dos serviços às empresas de distribuição do Estado", relatou a jornalista.
A jornalista ainda ponderou que " os casos relatados indicavam que nem havia um problema exagerado de demora na entrega desses serviços. Apenas uma dona de casa esperava a instalação de luz havia oito dias, três a mais que o prazo dado pela companhia elétrica".
E concluiu: "Diante das explicações dadas pelo governo e pelas concessionárias de serviços estaduais, o jornal deveria ter derrubado a reportagem. Não adianta registrar burocraticamente o “outro lado”, como prega o “Manual da Redação”, mas insistir numa acusação vazia".
Com informações da Jornal Folha de S. Paulo