Aldo Rebelo anuncia construção de dois CIEs em Salvador
Até o final deste ano, Salvador vai receber um investimento de R$ 2 milhões para construção de dois Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) nos bairros de Itapuã e São Marcos, que servirão para a introdução esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social.
Publicado 24/10/2013 20:34 | Editado 04/03/2020 16:16
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24/10), pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, durante coletiva com o prefeito de Salvador, ACM Neto, no Palácio Thomé de Souza. Na ocasião, Aldo anunciou ainda a construção de uma pista oficial de atletismo.
Cada Centro contará com um ginásio poliesportivo com capacidade para cerca de 200 pessoas, área de apoio com administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público. Os equipamentos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Na capital baiana, os Centros de Iniciação ao Esporte Salvador beneficiarão, principalmente, crianças e adolescentes na faixa etária de seis aos 16 anos, que participarão dos projetos de iniciação esportiva a serem realizados nos espaços, que também estarão abertos aos moradores das comunidades do entorno e de outras localidades.
Segundo o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, “os recursos para os centros já estão no Ministério dos Esportes e até o final do ano serão transferidos para a Prefeitura. Foram projetos muito bem feitos e, com isso, o prefeito nos estimula, nos dá tranquilidade para que possamos investir em mais equipamentos", declarou.
Na ocasião, o prefeito de Salvador pediu ajuda ao ministro para a construção de uma piscina olímpica em Salvador. O único equipamento disponível no Estado está instalado na cidade de Valença. A coletiva contou ainda com as presenças da secretária Estadual do Trabalho em exercício, Olívia Santana, com o superintendente da Sudesb (Superintendência dos Desportos da Bahia), Raimundo Nonato Bobô, secretários municipais e vereadores.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro