Câmara de Salvador aprova criação de Selo Editorial Castro Alves
A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta quarta-feira (11/12), o Projeto de Resolução nº 20/2013, que cria o Selo Editorial Castro Alves. De autoria do vereador Everaldo Augusto (PCdoB), o objetivo é editar e publicar, prioritariamente, obras de escritores baianos em formatos impresso e digital para acesso pela internet, versões em braile e áudio-livro. Serão, no mínimo, duas publicações por semestre.
Publicado 11/12/2013 21:01 | Editado 04/03/2020 16:16
Entre outros aspectos, o Selo Castro Alves vai direcionar 40% da tiragem para o autor, ficando o percentual residual para Câmara Municipal distribuir aos órgãos ligados a fomentação da cultura. A iniciativa vai beneficiar significativamente o segmento cultural baiano.
“O Selo é uma dívida que a Casa sempre teve com a cidade. É uma forma de oferecer oportunidade de divulgar obras culturais e literárias de escritores que não tem espaço nas grandes editoras”, afirma o vereador Everaldo Augusto.
Também nesta quarta-feira, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Indicação nº 835/2013, que vai registrar como patrimônio imaterial as competições de Remo e Regatas da Ribeira. Em relação à matéria, Everaldo declarou que as competições têm mais de 100 anos.
“Há um universo simbólico em que um grupo mantém valores que a cada ano se renova e fortalece a auto-estima da população. Através da competição de Regata o Remo se tornou uma mística da cidade, e a aprovação do projeto vai fortalecê-la.”, finaliza o vereador.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Ascom Everaldo Augusto