Haddad: “Mais moradia é mais recurso público investido”

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou neste sábado (14) que é obrigação da prefeitura reajustar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na cidade e que a administração municipal recorrerá da decisão da Justiça que, na última quarta-feira (11), concedeu liminar para suspender a lei que aumentou o imposto na capital paulista.

Segundo Haddad, “mais moradia significa mais recurso público investido” e, por isso, “quem mora nos Jardins, do lado do parque do Ibirapuera, coisa linda, contribui um pouquinho a mais”. “Precisamos de um pouquinho a mais para fazer (moradias para a população carente)”, afirmou o prefeito. "A (Luiza) Erundina fez, a Marta fez e eu, se puder, também vou fazer.”

Na última quarta-feira, a Justiça de São Paulo acatou duas ações propostas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e pelo PSDB e suspendeu o aumento do IPTU na cidade.

Com argumentos demagógicos, a entidade do grande empresariado industrial e o partido tucano, oposicionista conservador e neoliberal, alegam que teriam ocorrido vícios formais no trâmite e aprovação do projeto de lei que levou ao aumento do imposto.

Com agências