Reformas: Cubanos poderão comprar carros novos e usados
De acordo com o governo cubano, não será mais necessária autorização governamental para que cubanos comprem e vendam veículos novos ou usados na ilha, como informou o jornal Granma. Há dois anos, o governo já havia liberado a compra e venda de veículos, mas os cubanos precisavam de autorização para fazê-lo.
Publicado 19/12/2013 16:31

De acordo com o Granma, o Conselho de Ministros aprovou, na quarta-feira (18), novas regulamentações que "eliminam os mecanismos existentes para aprovação de compra de veículos motorizados pelo Estado".
Como resultado, "a venda de motocicletas, carros, furgões, caminhões leves e micro-ônibus para cubanos e residentes estrangeiros, companhias e diplomatas, está liberada".
Esta é uma das mais de 300 reformas adotadas pelo governo de Raúl Castro, discutidas e aprovadas pelo congresso do Partido Comunista em 2011. A medida entra em vigor 30 dias após sua publicação.
Existem dezenas de milhares de pequenas empresas privadas em Cuba, e milhares de cooperativas agrícolas, de construção, de transporte e de outros tipos, todas as quais podem se beneficiar da nova regulamentação. Muitos cubanos que recebem dinheiro de parentes que vivem no exterior também devem ser beneficiados.
Com informações da Reuters