Líder defende Inácio Arruda de acusação de propaganda antecipada
Ao discursar no Plenário do senado na noite desta quarta-feira (19), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) prestou solidariedade ao companheiro de partido Inácio Arruda (PCdoB-CE) – que está sendo acusado de propaganda eleitoral antecipada. A Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará considerou a prestação de contas do mandato de Inácio, no dia 30 de janeiro, no Mercado dos Pinhões, em Fortaleza (CE), e os panfletos distribuídos no local como propaganda antecipada.
Publicado 20/02/2014 10:41
Vanessa Grazziotin leu a nota em que o PCdoB do Ceará manifesta apoio ao senador. Na nota a direção do partido no estado manifesta sua confiança na Justiça Eleitoral e diz acreditar que toda a situação será esclarecida. A senadora afirmou que a atitude de Inácio Arruda foi uma ação de transparência e de prestação de contas.
“Inácio tem uma trajetória de 25 anos de dedicação parlamentar, lutando em defesa do povo brasileiro”, disse a senadora, que informou que também produz um boletim prestando contas de seu mandato.
Outros assuntos
Vanessa Grazziotin também registrou, em seu discurso, que o programa Bolsa-Família tem recebido reconhecimento internacional ao Brasil. A senadora disse que representantes de vários países têm vindo ao Brasil para conhecer o programa, com o objetivo de implantar um programa similar em seus países de origem.
A senadora ainda comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou legais os incentivos fiscais dados pelo estado do Amazonas na Zona Franca de Manaus. Conforme informou a senadora, a ação estava sendo julgada há 23 anos no Supremo. “A compreensão do Brasil em relação à Zona Franca é cada vez maior”, avalia a senadora.
Da Redação em Brasília
Com Agência Senado