PCdoB de São Paulo realiza Encontro Sindical

O Encontro Sindical realizado na manhã de quarta-feira (19) realizado pelo PCdoB de São Paulo reuniu nas dependências do Comitê Central, lideranças dos movimentos sociais e sindicais com objetivo de definir diretrizes de atuação para este ano.

Encontro Sindical

Eder Bruno, Vermelho SP

O Encontro Sindical debateu algumas prioridades de atuação, no qual, não apenas a Copa do Mundo, mas os 50 anos do golpe militar é pauta constante na imprensa. Inclusive ponto em comum de um embate político que vem sendo travado com perspectivas eleitoreiras. O Encontro definiu que este ano deve-se priorizar a batalha eleitoral em consonância com as diretrizes do Comitê Estadual.

A mesa do encontro foi composta pelo Vereador e Presidente do PCdoB de São Paulo, Orlando Silva, pelo Secretário Nacional de Movimentos Sindicais, Nivaldo Santana, o Diretor Nacional da CTB, Rogério Nunes e por Vera Jesus, membro do Sindicato de Servidores Municipais de Campinas.

Segundo o Secretário Estadual de Movimentos Sindicais, Rogério Nunes, uma das prioridades é dar destaque para a mobilização de nove de abril e 1º de maio. “Reuniremos propostas para o desenvolvimento do País com democracia e valorização do trabalho, em um ano em que a Copa do Mundo e as eleições são os eventos mais importantes da agenda nacional”, afirmou.

Ficaram definidas questões organizativas que compreendem a necessidade de cursos de formação e ampliação no poder de comunicação da entidade. Outro fator prioritário acentuado na reunião foi o empenho na realização de filiações nos locais de trabalho. “É importante que o partido chegue às fábricas e indústrias onde estamos organizados e onde precisamos nos organizar, com objetivo de filiar e trazer adeptos a ideologia de nosso partido”, ressaltou Nunes.

8ª Marcha da Classe Trabalhadora

No dia 09 de abril será realizado a 8ª Marcha da Classe trabalhadora. A mobilização reúne propostas do movimento sindicalista com objetivo de apresentar propostas que busque o desenvolvimento de um país com soberania, condições de trabalho e sua valorização e por uma democracia mais sólida.

No ato de lançamento, estiveram presentes presidentes e representantes das centrais sindicais CTB, CUT, CGTB, FS, UGT e NCST, que reforçaram as bandeiras que compõem a pauta trabalhista. O ato de lançamento da marcha foi realizado na terça-feira, 18 de março, na Praça Ramos de Azevedo, no centro da cidade de São Paulo.