Trabalhadores argentinos repudiam golpe imperialista na Venezuela
A Confederação de Trabalhadores da Argentina (CTA) condenou, neste sábado (5), a tentativa de golpe com a interferência dos EUA na Venezuela. Durante ato cm mais de 2,5 mil trabalhadores, a CTA reconheceu o governo constitucional e democrático do presidente Nicolás Maduro, eleito pelo povo venezuelano.
Publicado 05/04/2014 15:27
Para o trabalhadores argentinos é preciso que toda a América Latina e Caribe se levante contra o golpe imperialista. Adolfo Aguirre, secretário de relações internacionais da confederação sindical participou da atividade e afirmou que "neste momento, o governo bolivariano e as pessoas enfrentam um ataque por um golpe oligárquico direita apoiada pelo imperialismo dos EUA".
Líder sindical brasileiro Rafael Freire, membro da Confederação Sindical das Américas, também comentou e lembrou que "está em jogo a democracia participativa e popular na Venezuela, o processo de integração regional". Segundo ele, " a ofensiva de desestabilização pela violência nas ruas da Venezuela tem como objetivo quebrar a unidade da América Latina".
Da Redação
Com informações Prensa Latina