Suspeitos de hackear contas de presidente do Equador são detidos
O promotor geral do Equador, Galo Chiriboga, informou nesta quinta-feira (29) a detenção de dois suspeitos de terem "hackeado" as contas do presidente Rafael Correa nas redes sociais.
Publicado 29/05/2014 18:29
De acordo com o promotor, os detentos foram presos em Quito e conduzidos à Unidade de Flagrantes, onde estão sendo investigados.
Estamos em processo de investigação sobre a possível infração de ter ingressado nas contas, neste caso de uma pessoa que é o presidente da República, declarou Chiriboga em roda de imprensa.
Em 27 de março passado, Correa denunciou um ataque cibernético contra sua conta de Twitter, fato que atribuiu à extrema direita estrangeira em cumplicidade com opositores nacionais.
Na conta do mandatário, que tem mais de um milhão e meio de seguidores, foram publicados então vários twittes que remetiam a uma página de Anonymous Equador na que apareciam supostas mensagens interceptadas do recém nomeado secretário de Inteligência, Rommy Vallejo, e a outros servidores públicos do governo.
"Outra mostra do que temos que enfrentar a cada dia. Venceremos!", afirmou Correa, em alusão ao ataque informático.
Por sua vez, o advogado dos detentos, Juan Carlos Solines, disse nesta quinta ao portal digital de notícias Equador Imediato que os dois jovens só se limitaram a publicar a notícia de que a conta do chefe de Estado tinha sido atacada.
Fonte: Prensa Latina