Síria lançará nova campanha de vacinação contra a poliomielite
A Síria começará no próximo domingo uma nova campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, que deverá ser estendida até o próximo dia 19, informou o Ministério de Saúde.
Publicado 13/06/2014 17:14

Segundo Ossama Samak, assessor do titular dessa carteira, definiram-se as estratégias a seguir durante esta segunda fase de imunização, a qual, como a anterior, conta com a cooperação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O sistema de atenção médica na Síria, afirmou, segue sendo eficiente e capaz de responder a todas as necessidades sanitárias de todos os cidadãos.
Durante uma reunião preparatória para a nova iniciativa sanitária, Samak pôs de relevo a importância de informar sobre qualquer caso suspeito de poliomielite para poder cumprir com a meta das campanhas.
Os mais recentes casos de poliomielite que se detectaram na Síria, lembrou, foram registrados em zonas onde os grupos de irregulares armados impedem o acesso das equipes do Ministério de Saúde dedicados a imunizar a crianças.
De acordo com o titular de Saúde sírio, Saed Al-Nayef, resulta particularmente importante aumentar agora os esforços quanto à prevenção da poliomielite no país tendo em conta o recente registro de três casos no Iraque.
A Síria, disse, conseguiu acabar com esta epidemia graças às sucessivas campanhas nacionais de vacinação, a mais recente das quais culminou no mês passado.
O último caso de poliomielite reportado na Síria data de 21 de janeiro.
Fonte: Prensa Latina