Publicado 04/07/2014 14:56 | Editado 04/03/2020 16:54

A presidenta Dilma Roussef, o ex-presidente Lula e o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, estiveram en Curitiba, ontem, no lançada da candidatura ao governo do Paraná da Chapa que terá Gleisi Hoffmann ao governo, Haroldo Ferreira (PDT) a vice, e o presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde ao Senado. A presidente Dilma crtiticou o governador do Paraná Beto Richa que afirma ter sido discriminado pelo governo federal. Segundo a presidenta, o governo do Paraná recebeu mais de 46 bilhões de reais e afirmou: " antes dos interesses do partido vem os interesses da população",
O candidato ao Senado pela coligação e presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, criticou o seu adversário nestas eleições: "derrotar o Álvaro não vai ajudar só Paraná, mas o Brasil". Gomyde destacou que é preciso eleger um senador com compromisso real com a educação, políticas sociais e principalmente coma juventude. O governador Beto Richa também foi criticado. Gomyde denunciou o abandono que se encontra o Paraná.
UJS
A UJS foi um dos maiores destaques do ato. Com palavras de ordem em defesa do governo Dilma e em oposição ao governo Richa, a juventude marcou presença. Comandou parte do ato com. Estiveram presentes também os candidatos do PCdoB a deputado federal Aliel Machado, Nilton Bobato e o candidato a deputado estadual Tony Reis.