Partido direitista Arena de El Salvador começa corrida para eleições
O diretor de assuntos jurídicos do partido Aliança Republicana Nacionalista (Arena), Juan José Guerrero, explicou nesta segunda-feira (7) que começou a inscrição de pré-candidatos a deputados e prefeitos para as eleições de 2015 em El Salvador.
Publicado 08/07/2014 09:38

Detalhou que o partido realizará um processo interno para escolher os aspirantes que competirão nas próximas eleições para prefeitos e deputados.
Ele assegurou ainda que o Arena quer levar uma proposta mais fresca e renovada ao próximo debate eleitoral, que será realizado em março do próximo ano, mas alguns analistas asseguram que é apenas uma reciclagem.
Neste domingo, inscreveram-se o deputado Roberto d'Aubuisson como pré-candidato para a prefeitura da cidade de Santa Tecla, que esteve governada pelo atual vice-presidente da República, Oscar Ortiz, de 2000 a 2014.
Além dele, Ana Vilma de Escobar, que procura recuperar seu espaço dentro da Assembleia Legislativa, depois de ser demandada na quinta-feira passada para que responda perante a justiça pelos delitos de difamação e calúnia contra o ex-presidente Maurício Funes (2009-2014).
Guerrero declarou que os 28 deputados do Arena no órgão legislativo buscarão a reeleição e que já têm 20 candidatos para o Parlamento Centro-americano.Assegurou que o Arena não está fechado às coalizões e, em sua opinião, deve ser levado em conta a esfera municipal.
"Em 27 de julho será a eleição dos candidatos desse partido", anunciou Guerrero durante uma entrevista com a rede de televisão local.
O atual presidente do país é Salvador Sánchez Cerén, do partido de esquerda Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN), que foi eleito com 1.494.144 votos – no segundo turno – em 9 de março deste ano.
Fonte: Prensa Latina