Mudanças no governo venezuelano visam maior dinamismo
As mudanças na estrutura do Governo venezuelano orientam-se para um maior dinamismo na gestão pública, longe da burocracia e da rotina, afirmou nesta segunda-feira (15) o jornalista José Vicente Rangel.
Publicado 15/09/2014 18:19

Em sua coluna El Espejo, publicada no jornal Últimas Noticias, o ex-vice-presidente da República declarou que, no ajuste, se assume a territorialidade como questão básica para dar coesão ao país e facilitar o trabalho do Executivo.
A partir deste momento, declarou, o Estado pode estender suas ações de maneira igual e justa.
Unido a isso, começa o desenvolvimento a fundo de um modelo comunal para tornar realidade a participação do povo na tomada de decisões e a execução das mesmas, afirmou Rangel.
O comunicador mencionou em especial a criação de uma autoridade única destinada a reduzir ao mínimo os trâmites, que constitui um calvário para o cidadão e fonte inesgotável de corrupção.
Além disso, ressaltou que estas mudanças são também a tentativa mais séria na Venezuela para modificar uma estrutura de Governo que opera como trava.
A população, expressou, requer soluções a problemas concretos em matéria de educação, segurança, alimentação, moradia, serviços públicos e trabalho.
Fonte: Prensa Latina