Ex-presidente de El Salvador, Francisco Flores, será preso
O ex-presidente de El Salvador, Franciso Flores, acusado de graves delitos de corrupção, está em prisão domiciliar e irá cumprir a pena em cárcere fechado por determinação do juiz Levis Italmir Orellana. O ministro de Justiça e Segurança do país, Benito Lara, confirmou, na tarde desta quinta-feira (18), esta nova fase do processo e segundo ele, para o ex-presidente ser transferido basta apenas a notificação oficial, que deve sair em 48 horas, para a polícia efetivar a decisão judicial.
Publicado 18/09/2014 16:20

Flores, que foi presidente entre 1999 e 2004, será transferido de sua casa, na exclusiva colônia San Benito, a uma cela dentro de uma delegacia ou em um complexo penitenciário.
“Estamos prontos para fazer a transferência e temos a cela em condições para mantê-lo preso”, afirmou o ministro de Justiça e Segurança, Benito Lara.
Um jornal local detalhou que a Câmara Primeira da Penitenciária de San Salvador revogou a prisão domiciliar que o juiz Orellana outorgou ao presidente Francisco Flores no dia 5 de setembro.
A decisão foi tomada pelos magistrados guillermo Arévalo e Carlos Sánchez, afirma a publicação.
Flores é acusado de peculato, enriquecimento ilícito e desobediência a particulares, mas uma investigação realizada por uma comissão parlamentar atribui a ele, com evidências, o delito de lavagem de dinheiro.
Fonte: Prensa Latina