Batista: Vamos reeleger Dilma e garantir o rumo popular para o Brasil

O presidente estadual do PCdoB-RJ, João Batista Lemos, concedeu uma entrevista e fez questão de destacar a importância do empenho da militância nestes últimos dias que antecedem o primeiro turno das eleições.

Batista salientou a centralidade da luta para reeleger Dilma Rousseff e para garantir a continuidade dos avanços que vêm marcando a sociedade brasileira nos últimos 12 anos:

“No dia 5 de outubro o povo vai decidir o rumo político do nosso país. Nós já sentimos nas ruas que a maioria pode decidir a vitória de Dilma Rousseff ainda no primeiro turno, e o PCdoB nestes dois últimos dias intensifica sua militância e luta para avançar as mudanças e para alcançarmos a grande vitória popular com a vitória de Dilma. Vamos reeleger Dilma e garantir o rumo popular para o Brasil”, frisou o presidente do PCdoB-RJ.

João Batista ainda destacou a luta para que o projeto comunista no estado, neste pleito eleitoral, se consagre vitorioso:

“Força total ao nosso projeto aqui no estado, é possível reelegermos, com uma excelente votação, a nossa deputada federal Jandira Feghali; e vamos seguir na luta para eleger um segundo parlamentar federal. Nós também lutaremos nestes dois últimos dias para alcançar nossa meta de eleger três deputados estaduais. Hoje bem cedo nossa campanha já começou nas portas das fábricas, nós sabemos que cada eleitor e eleitora são fundamentais para garantir nosso projeto. Agora é garimpar mais votos, ainda há muitas pessoas indecisas para as candidaturas proporcionais, nós não podemos medir esforços, a militância deve estar nas ruas, com as bandeiras e com as cédulas, bairro a bairro, casa a casa, nos calçadões, dialogando com as pessoas. Amanhã (sábado) é um excelente momento para realizar a pré boca de urna, afinal muita gente que ainda não decidiu o voto recebe a cédula dos nossos candidatos e já guarda para a votação no domingo. O projeto do PCdoB é sair fortalecido aqui no Rio de Janeiro e no nosso país”, afirmou o líder dos comunistas no estado.

Batista ainda reafirmou a luta pela possibilidade de um segundo turno diferente no Rio de Janeiro, com uma opção política mais avançada:

“Nós ainda temos esperança que, na disputa pelo governo do estado, possamos ter um segundo turno melhor, com uma alternativa progressista e democrática da Frente Popular”, finalizou João Batista Lemos.