Congresso Nacional da Cultura chega ao fim na Venezuela
Cheogu ao fim, neste sábado (4), em Caracas, o 3° Congresso Nacional da Cultura, que reuniu uma gama de propostas apresentadas pelos venezuelanos a um programa sectorial 2015-2019. De acordo com o ministro da pasta, Reynald Iturriza, os resultados são fruto do debate de 288 delegados, que representaram diferentes setores da sociedade.
Publicado 04/10/2014 15:43
Iturriza destacou que as iniciativas focam em questões fundamentais, especialmente, nas conquistas e desafios da gestão cultural, cultura comunidade, a soberania cultural e anti-imperialismo trabalhando.
Dentre os temas discutidos estão: Economia Cultural, Criação Artística e Eco-socialismo, bem como a formação ea investigação, disse.
O ministro ainda indica que será publicado estudo sobre a infraestrutura cultural e a criação de um banco de dados para identificar formadores para as artes e grandes grupos em relação às diversas manifestações.
Tudo isso, afirmou ele, objetiva salvaguardar a herança venezuelana no setor, o livre desenvolvimento de habilidades criativas em equilíbrio com a natureza e em sintonia com a aprendizagem coletiva nas comunidades.
Com informações da Prensa Latina