Publicado 07/10/2014 10:43 | Editado 04/03/2020 16:26
Os bancários do Ceará reunidos em assembleias na noite da última segunda-feira (06/10) aprovaram as propostas oferecidas pela Fenaban, como reajuste de 8,5% sobre os salários e demais verbas salariais (aumento real de 2,02%), 9% sobre os pisos (aumento real de 2,49%) e 12,2% sobre o vale-refeição. As direções do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e votaram pelo fim da greve. Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB, entretanto, decidiram por rejeitar a proposta do Banco e continuar na greve por tempo indeterminado.
O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) propôs a aceitação da proposta no BNB, conforme encaminhamento do Comando Nacional dos Bancários. Porém, a proposta foi rejeitada por ampla maioria pelos benebeanos presentes na assembleia.
Diante da decisão da continuidade da greve, no BNB, o Sindicato propôs a realização de nova assembleia para avaliação e organização do movimento, para construir o dia a dia da greve. Mas, contrariando o encaminhamento do Sindicato, houve proposição de realização de assembleia somente em caso de nova proposta por parte do Banco, sendo aprovada também por ampla maioria.
Fonte: SEEB/CE