Funcionários chineses são investigados por violações da lei

Dois altos funcionários na Província de Anhui (leste) e Sichuan (sudoeste) da China estão sob investigação por violações disciplinares e da lei, disseram nesta sexta-feira as autoridades locais de inspeção disciplinar.

China trabalha para eliminar corrupção

Cao Yong, chefe do Partido Comunista da China (PCCh) no Departamento de Comércio da Província de Anhui, está sendo investigado pelas violações disciplinares severas, disse a comissão provincial de inspeção disciplinar do PCC em Anhui.

Jiang Wenkang, vice-chefe do Departamento de Agricultura da Província de Sichuan, também está sendo investigado por violar a lei e conduta indisciplinar, de acordo com o regulador disciplinar provincial de Sichuan.

A liderança chinesa está impulsionando uma campanha anticorrupção intensiva, direcionando tanto "tigres" de alto nível e "moscas" de níveis inferiores.

Liang Bin, chefe do Departamento de Organização do Comitê Provincial do PCCh em Hebei, foi investigada por violações disciplinares severas e da lei, anunciaram na quinta-feira as autoridades.

Fonte: Xinhua