China destaca importância de solução política para crise ucraniana
O representante permanente da China na Organização das Nações Unidas, Liu Jieyi, reiterou, nesta terça-feira (24), em Nova York, sede da ONU, a importância da solução política da questão ucraniana.
Publicado 25/02/2015 12:25

No mesmo dia, o Conselho de Segurança da ONU ouviu o relatório feito por Ivica Dacic, primeiro vice-premiê da Sérvia, país que ocupa a presidência rotativa da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).
Segundo Liu Jieyi, a OSCE tem desempenhado um papel indispensável em aumentar a confiança mútua na área de segurança, mediar disputas regionais e combater as forças terroristas. O governo chinês valoriza os esforços da entidade.
O Conselho de Segurança aprovou recentemente a resolução número 2202 para resolver a questão da Ucrânia. Para Liu Jieyi, isso mostra o apoio firme da comunidade internacional sobre a solução da crise ucraniana por meio pacífico. Ele apelou às diversas partes para que cumpram a resolução e contribuam mais para aliviar a tensão do leste da Ucrânia, de forma a promover a paz e estabilidade permanente do país.
Fonte: Rádio China Internacional