Juliano Roso critica projeto de redução da maioridade penal
Parlamentar quer debater o assunto com deputados gaúchos
Publicado 02/04/2015 09:59 | Editado 04/03/2020 17:09

Na sessão plenária desta quarta-feira, o deputado Juliano Roso (PC do B) criticou veementemente a decisão do Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados de aprovar a diminuição da maioridade penal para 16 anos. O texto é de que prevê a mudança é de autoria do deputado federal Benedito Domingos (PP).
“Essa é uma solução fácil apresentada por políticos que acreditam que existam soluções fáceis para resolver, para se combater o problema da violência. Quando na verdade, essa solução fácil, longe de apresentar uma alternativa para a violência, vai agravar ainda mais a violência no Brasil. Essa é uma saída atrasada, retrógrada, conservadora, que criminaliza. A saída é a ampliação do papel do Estado nas políticas públicas para a juventude brasileira.".
Durante o pronunciamento, Roso ressaltou a posição do PC do B em relação ao tema e disse que vai seguir trazendo o assunto à tona. Para ampliar essa discussão na Assembleia, o deputado vai solicitar a Constituição de Direitos Humanos, a realização de debates com a sociedade gaúcha a fim de aprofundar o assunto.