PCdoB promove curso de capacitação para novos filiados

 Na quinta-feira (7), mais de 30 pessoas estiveram reunidas na Câmara Municipal de Paulínia para entender e aprimorar seus conhecimentos políticos. O curso de formação promovido pelo PCdoB contou com a mediação do engenheiro, advogado e secretário estadual de formação do partido, além de membro da comissão dos advogados paulistas em defesa da democracia e justiça André Bezerra.

O evento contou com a exibição de cinco vídeo-aulas para que fosse permitido o debate sobre cada tema.

De acordo com Danilo Barros, vereador, presidente do partido na cidade e um dos organizadores da atividade, "É necessário que sejamos cada vez mais politizados. Criticar os governantes ou nossa situação política atual sem saber mais a fundo o processo histórico e as influências que um país tão jovem como o Brasil possui é tendencioso e muitas vezes limitado. Para entendermos a cidade precisamos contextualizar o país”.

Ao final do curso todos os presentes receberam certificado e ressaltaram a importância do curso ser ministrado por uma pessoa tão capacitada e aberta ao diálogo para esclarecimento de dúvidas. Os participantes foram unânimes em classificar a noite como “um avanço para nosso município”