Resultado prévio aponta Aníbal Fernández para governo de Buenos Aires
De acordo com todas as pesquisas de boca de urna, Aníbal Fernández, da coalizão governista Frente Para a Vitória, é o vencedor nas eleições para governador da província de Buenos Aires. Ele disputou o cargo neste domingo (25) com a candidata da frente Cambiemos, Maria Eugenia Vidal.
Publicado 25/10/2015 22:16

A província de Buenos Aires é a maior e mais importante da Argentina. Confirmada a vitória de Aníbal Fernández, torna-se uma importante e simbólica conquista para o kirchnerismo, e em particular para a presidenta Cristina Kirchener, dado o papel que Fernández possui em seu governo, de Chefe de Gabinete de Ministros.
Aníbal Fernández, afirmou recentemente que “o kirchnerismo é o peronismo do século 21”, isto se dá pela “ampla base social que possui, nos mais distintos setores”. Trata-se de uma “visão mais moderna e com um forte componente juvenil”. Para Aníbal o “kirchnerismo é resultado da construção de uma nova força política, idealizada a partir dos apelos de Nestor Kirchner, e que avançou com a liderança de Cristina”.
O novo possível governador da Província de Buenos Aires destacou ainda que gostaria de contar com a colaboração em seu governo dos “pibes”, como são chamados os jovens quadros da organização La Campora, que tiveram um papel central nas atuais eleições.