Laço rosa humano chama atenção para campanha de combate ao câncer 

Com um Laço Rosa Humano, formado por voluntárias, pacientes e autoridades vestindo uma peça de roupa rosa, a Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer promoveu nesta quarta-feira (3), em frente ao Congresso Nacional, um ato pelo Dia Mundial do Câncer (4 de fevereiro). A Campanha de 2016 tem como tema “Nós Podemos, eu Posso”. 

Laço rosa humano chama atenção para campanha de combate ao câncer - Marcelo Favaretti

De acordo com a coordenadora da frente, deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), a campanha visa mostrar que todos, tanto organizações e grupos quanto cada pessoa individualmente, podem tomar ações, muitas vezes simples, para reduzir as mortes evitáveis por câncer.

Nos dias 3 e 4, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), que participou do evento junto com outras entidades, disponibilizará um painel colaborativo convidando deputados, senadores, assessores, funcionários e visitantes a escreverem sobre como “nós podemos” ou “eu posso” agir para combater o câncer.

Durante a intervenção, voluntárias da ONG Recomeçar – Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília, associada à Femama, explicarão o intuito da campanha a fim de incentivar a reflexão e reforçar o compromisso de autoridades com a questão. O painel estará no Salão Azul do Senado.

O evento contou com apoio da Procuradoria Especial da Mulher do Senado e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.