PCdoB-PE vai às ruas com a convicção de que é possível vencer
O PCdoB – Partido Comunista do Brasil em Pernambuco mobiliza sua militância para, juntamente com entidades dos movimentos sociais e sindicais, ocupar as ruas centrais do Recife na tarde desta sexta-feira (18) pela democracia e contra o golpe. A concentração será na Praça do Derby, centro da cidade, a partir das 15h. A passeata percorrerá as avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes até a Pracinha do Diário, num percurso de quase cinco quilômetros.
Publicado 17/03/2016 18:46 | Editado 04/03/2020 16:55

Além da presença maciça de comunistas e de representantes das forças progressistas do Estado, a passeata organizada pela Frente Brasil Popular no estado terá a participação de orquestra de frevo, maracatus e dos famosos bonecos gigantes de Olinda. "Vamos às ruas com indignação, sim, mas, com a alegria de quem luta com a convicção, o entusiasmo e a certeza de que é possível vencer", destaca o vice-prefeito do Recife e dirigente estadual e nacional do partido Luciano Siqueira.
"Amanhã nós faremos uma grande manifestação contra a corrupção, pela democracia, contra o golpe. Será um gesto de luta, uma manifestação aguerrida de todos os patriotas, democratas, de todas as pessoas que não querem a volta do autoritarismo. Estaremos nas ruas amanhã, estaremos sempre nas redes e nas ruas para vencer", enfatiza o dirigente comunista.
Também o presidente do Comitê Municipal do Recife, José Bertotti (à esquerda na foto), convocou os recifenses a participarem maciçamente da manifestação. "Convido a todos, cidadãos e cidadãs para se irmanarem em um ato contra o golpe e contra o ambiente que está sendo instalado no país de que o governo Dilma Rousseff acabou. Na realidade, nós queremos chamar a atenção para a necessidade de um ambiente que permita que o Brasil possa, dentro das instituições democráticas, defender um projeto nacional de desenvolvimento e a luta contra o golpismo", explica Bertotti.
"Nós sabemos que a mídia hoje quer instalar esse clima em nosso país, mas ao mesmo tempo nós sabemos que milhões de brasileiros não concordam com a derrubada de uma presidente democraticamente eleita. Por isso, nós queremos fazer esse convite àqueles que defendem a democracia e possam estar irmanados nessa luta", resslatou o dirigente.
Dezoito motivos para ir às ruas nesta sexta-feira
Em defesa do Estado Democrático de Direito.
Pela valorização do salário mínimo.
Contra qualquer ajuste fiscal que penalize o trabalhador.
Em defesa da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) e contra a terceirização.
Pelos nossos direitos trabalhistas, como 13º, férias e aposentadoria.
Contra o Trabalho infantil e por mais escolas.
Em defesa dos empregos, os trabalhadores não podem pagar pela crise!
Por uma reforma política, que garanta a participação do povo nas decisões do país.
Em defesa da nossa soberania nacional, nossas estatais não podem ser privatizadas.
Nos últimos 13 anos, 18 Universidades Federais foram criadas e queremos mais!
Em defesa do Minha Casa Minha vida, Bolsa família, direitos iguais de oportunidades dos pobres e negros no ingresso as universidades e todas as outras políticas sociais.
Pela liberdade de expressão para todas e para todos. Que a voz dos trabalhadores e trabalhadoras sejam ouvidas e não só os mais ricos.
Pela igualdade das mulheres na vida e no trabalho e em luta pelo fim da violência contra mulher.
Em defesa do direito de ter uma aposentadoria digna.
Por uma polícia federal que defenda o nosso país e que cumpra a constituição e respeite a democracia.
Por mais políticas que inclua jovens nas universidades, como ProUni, ENEM e FIES.
Em defesa de mais terras para produção de alimentos.
Pela liberdade de manifestação.
Audicéa Rodrigues
Do Recife